Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Santo Amaro (MA), Polícia Militar prende homem com arma de fogo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Em Santo Amaro (MA), Polícia Militar prende homem com arma de fogo


 Na última sexta-feira (9), policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur) realizavam o patrulhamento preventivo em Santo Amaro do Maranhão, durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira de futebol, quando receberam informações de que, no Bairro Mandacaru, um indivíduo de altíssima periculosidade estaria homiziado com o objetivo de cometer ações criminosas.

A guarnição da 3ª Companhia do 2º BPTur, deslocou-se ao bairro indicado e cercou o local onde estaria o criminoso. Ao perceber a ação policial, o indivíduo, que estava assistindo ao jogo, saiu correndo, realizando disparos de arma fogo, em direção à guarnição. Em ato de legítima defesa, os policiais revidaram a injusta agressão, fazendo com que o criminoso soltasse a arma.

Após imobilização, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido (sem lesões corporais) à Delegacia Regional de Barreirinhas. 

Segundo informações, nos últimos dias, o detido havia praticado um latrocínio em São Luís; um roubo a uma motocicleta em Santo Amaro; um assalto a um estabelecimento comercial em Humberto de Campos e; vários crimes de estelionato em Barreirinhas.

Durante sua a apresentação à autoridade policial, várias vítimas compareceram à Delegacia de Polícia Civil e reconheceram o criminoso. 

Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e quatro projéteis, que também foram apresentados na delegacia.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.