Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado com cerca de 170kg de cocaína

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Polícia Civil prende acusado com cerca de 170kg de cocaína


 Em pleno enfrentamento contra o tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), após uma ação exitosa, prendeu na última quarta-feira (21), um acusado de 25 anos de idade, o qual possuía, em um deposito, cerca de 170kg de cocaína. Com o indivíduo foi apreendido, ainda, uma arma de fogo tipo pistola calibre .380, bem como vários petrechos para refino e embalagem de drogas.

As informações repassadas pelo superintendente da Senarc, Ederson Martins, foram de que, após recebimento de mensagens, via aplicativo “WhatsApp, relatando sobre um possível carregamento de drogas que havia chegado e estaria sendo armazenado num terreno baldio da Matinha, zona rural de São Jose de Ribamar, e de que havia homens armados fazendo a guarda e segurança do local.

De forma rápida e cautelosa, equipes da Senarc diligenciaram e lograram êxito ao identificar o local exato informado, tendo, assim, constatado a veracidade das informações.

Durante a vistoria no local indicado, foi achado, aproximadamente, 170kg de cocaína, às quais estavam escondidos em buracos (tipo fosso). Os policiais encontraram uma pistola calibre .380, vários petrechos para refino e embalagem de drogas.

O suspeito de 25 anos de idade foi capturado no local e preso, tendo afirmado, no ato, que estaria fazendo a guarda e a segurança dos entorpecentes com um segundo envolvido que conseguiu fugir do local.

A droga apreendida foi avaliada em, aproximadamente, R$ 8  milhões.

As investigações terão continuidade com a finalidade de esclarecer todos os elementos informativos e identificar todos os envolvidos no crime.

Após os procedimentos formais, o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.