Em uma ação realizada na noite da última sexta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão decretou a prisão, em flagrante, de um homem investigado de ser o responsável por uma tentativa de feminicídio praticado contra a ex-companheira dele na cidade de Santa Helena. A prisão foi coordenada pela equipe plantonista da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro.
Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, o investigado foi até o local de trabalho da vítima no intuito de reatar o relacionamento, entretanto, após recusa da vítima, o criminoso desferiu um soco contra a mulher e, em seguida, com a vítima já no chão, sacou uma faca e começou a desferir golpes contra ela. Em seguida, o indivíduo cortou o próprio pescoço no intuito de ceifar a própria vida. Ambos foram socorridos e levados a hospitais. O criminoso foi conduzido ao Socorrão I, em São Luís, em razão da gravidade dos ferimentos.
Assim que a equipe plantonista tomou conhecimento do fato, foram iniciadas diligências a fim de levantar informações acerca do fato criminoso.
Com as informações obtidas, foi possível autuar, em flagrante delito, o homem pelo crime de tentativa de feminicídio, momento em que a equipe de plantão deu voz de prisão a ele no hospital.
Oportunamente, foram tomadas todas as medidas legais cabíveis e, após as comunicações de praxe, o autuado foi colocado sob a custódia de policiais penais no próprio hospital.
Após receber alta médica, o autuado será transferido para o presídio a fim de ficar preso à disposição do Poder Judiciário.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.