Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza operação de repressão ao tráfico de drogas e prende 12 pessoas em Porto Franco (MA)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Polícia Civil realiza operação de repressão ao tráfico de drogas e prende 12 pessoas em Porto Franco (MA)


 Na última quinta-feira (8), uma ação da Polícia Civil do Maranhão, batizada de Operação Porto Franco Seguro, foi realizada visando combater os crimes de tráfico e de associação para o tráfico de drogas no município de Porto Franco, no sul do Maranhão. Como resultado da operação, 12 pessoas foram presas, e dois adolescentes, apreendidos.

As investigações, que foram coordenadas pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio do Centro de Inteligência da Segurança Pública, teve como objetivo desarticular uma rede de tráfico de drogas na cidade. 

Após os levantamentos necessários, a equipe solicitou o apoio de equipes policiais de outras delegacias de Polícia para cumprimento dos nove mandados de busca e apreensão.

Além das prisões que foram realizadas no perímetro urbano da cidade de Porto Franco, os policiais ainda apreenderam substâncias semelhantes à cocaína, ao crack e à maconha, além de diversos apetrechos para acondicionamento e manuseio de drogas e três armas de fogo. 

Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

A Operação Porto Franco Seguro contou com a participação de policiais civis da Delegacia da Mulher (DEM – Imperatriz); Delegacia de Roubos e Furtos (Imperatriz); dos 1º, 2º e 4º Distrito Policial de Imperatriz; Delegacia do Adolescente Infrator; Delegacia de Acidente de Trânsito; Delegacias de Polícia Civil das cidades de João Lisboa, Estreito, Porto Franco e Montes Altos; e policiais militares da Força Tática (Polícia Militar – Porto Franco).

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.