Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação de combate à exploração sexual e tráfico de pessoas em Foz do Iguaçu (PR)

sábado, 10 de dezembro de 2022

Polícia Federal inicia operação de combate à exploração sexual e tráfico de pessoas em Foz do Iguaçu (PR)


 A Polícia Federal iniciou, na noite da última quinta-feira (8/12), uma operação de combate aos crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Durante a operação, diversas boates e casas noturnas foram fiscalizadas pelos policiais, que averiguaram documentação de funcionários, indicativos de uso de entorpecentes, indícios de exploração sexual e trabalho escravo.

Os policiais também buscaram por imigrantes irregulares que exerciam atividades laborais de maneira ilegal no território nacional, uma vez que a cidade encontra-se em uma região de tríplice fronteira com grande circulação de pessoas de diversas nacionalidades.

Além da Polícia Federal, auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) também participaram da operação, fiscalizando as condições de trabalho e averiguando possíveis indícios de trabalho escravo nos estabelecimentos comerciais. Policiais do BPFron também apoiaram a ação.

Novas operações de repressão aos crimes de exploração sexual e tráfico de pessoas ainda podem ser realizadas, inclusive com ações em outras cidades da região.

A PF mantém um canal de informações, com garantia de sigilo e anonimato, para pessoas que desejam informar a ocorrência desses tipos de crimes, seja por meio de ligações ou mensagens.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.