Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende boliviana que tentava viajar para a Europa com passaporte falso

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Polícia Federal prende boliviana que tentava viajar para a Europa com passaporte falso


 A Polícia Federal prendeu na madrugada desse domingo (25/12), no Aeroporto Internacional Aluízio  Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, uma boliviana de 32 anos, que desembarcou de um voo vindo de Guarulhos (SP). A mulher pretendia seguir viagem para Lisboa/Portugal e foi detida acusada de portar passaporte falso em nome de uma equatoriana.

Ao proceder as formalidades de imigração da passageira, os policiais detectaram que o seu documento de viagem internacional estava com restrição da Interpol por perda ou roubo. Ela recebeu voz de prisão e não portava nenhum outro tipo de identificação além do passaporte.

Informalmente entrevistada, a conduzida disse que seu passaporte foi comprado por cerca de U$ 400, por intermédio de um despachante na cidade de Granada, Espanha, para cuja cidade pretendia viajar em busca de emprego.

Procedida uma revista na sua bagagem, nada de ilícito foi encontrado, e ela seguiu escoltada para os devidos procedimentos de autuação na Superintendência da PF.

Indiciada por uso de documento falso, durante o depoimento, não forneceu maiores detalhes sobre a suposta aquisição fraudulenta do documento.

Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), a estrangeira foi reconduzida para a sede da PF, onde permanece sob custódia, à disposição da Justiça.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.