Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende cinco pessoas por tráfico no aeroporto de Guarulhos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Polícia Federal prende cinco pessoas por tráfico no aeroporto de Guarulhos


 A Polícia Federal prendeu, entre o fim da noite de ontem e madrugada de hoje (5/12), cinco passageiros de voos internacionais com droga nas bagagens, fixadas ao corpo e engolidas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Policiais federais que fiscalizam as bagagens e passageiros com o auxílio de cães farejadores prenderam um espanhol, que embarcaria para as Ilhas Maldivas, com dois quilos de cocaína nas estruturas de sua bagagem de mão. Momentos após dessa prisão, uma mulher, nacional do Moçambique, tentou embarcar para seu país natal com quase dez quilos de roupas engomadas com cocaína. Por fim, os mesmos policiais abordaram um casal de brasileiros, que pretendia embarcar em voo para Lisboa, em Portugal, e encontraram sob suas roupas, na região das coxas, volumes contendo dois quilos da mesma droga. O casal confessou ter engolido cápsulas com a droga e, em razão do risco de morte, foram conduzidos ao hospital para que pudessem expelir o entorpecente com segurança.

Na madrugada de hoje (5), com três quilos de cocaína nas estruturas da bagagem de mão, um homem, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso ao tentar passar pelo controle migratório. O destino final de sua viagem era a cidade de Lagos, em seu país natal.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.