Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Timon (MA), Polícia Civil recaptura foragido da Justiça

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Em Timon (MA), Polícia Civil recaptura foragido da Justiça


  Uma força-tarefa foi montada, na tarde dessa segunda-feira (9), pela Polícia Civil do Maranhão no intuito de prender um foragido da Justiça de alta periculosidade, que fugiu na última sexta-feira (6), na companhia de mais quatro detentos, do Presídio Regional do município de Timon. Os alvos da ação policial foram os bairros Cidade Nova e Parque Alvorada, em Timon.

Assim que tomou conhecimento sobre as fugas, a Delegacia de Homicídios (DH) de Timon, iniciou diligências visando recapturar, em particular, um dos foragidos, que havia sido preso pela delegacia especializada em junho de 2021, após ter participado do latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar do Piauí, no dia 19 de junho de 2021, no Bairro Cidade Nova, também na cidade de Timon.

No último domingo (8), policiais da DH diligenciaram e iniciaram vigilância em um local onde supostamente o foragido iria se refugiar. 

Já na tarde de ontem, com apoio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), foi possível cercar o local de difícil acesso e prender o foragido.

Na ação, o criminoso reagiu efetuando disparos contra os policiais e foi alvejado duas vezes, mas sem risco de morte. O preso foi encaminhado pelo Samu ao hospital onde se encontra sob escolta policial

Segundo a delegada Nayana Chaves, o local da prisão foi o mesmo onde a Polícia Civil do Maranhão desencadeou uma operação policial na última quinta-feira (5) que resultou nas prisões de sete faccionados, além da apreensão de drogas e armas de fogo.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.