Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação P45: Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca contra integrantes de uma associação criminosa que atua no Estado

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Operação P45: Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca contra integrantes de uma associação criminosa que atua no Estado


 Nessa quarta-feira (10), nas cidades de Penalva (MA) e São Luís (MA), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da Seic, da Delegacia de Polícia Civil de Penalva (MA) e do GRT, realizou a Operação P45 com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária em face dos indivíduos M. D. G. (33 anos de idade) e G. C. G. (40 anos), um mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente, além de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela autoridade judiciária da 1ª Vara de Rosário (MA), nos autos dos Processos nº. 0802920-35.2022.8.10.0115 e nº. 0800007-46.2023.8.10.0115. 

Cumpre destacar que, durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foi encontrada, na residência pertencente a um dos investigados preso na operação, certa quantidade de drogas, conhecidas como maconha e crack, culminando na lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de tráfico de drogas em razão dos indivíduos M. D. G. (33 anos de idade) e M. S. G. (30). 

A operação é resultado de um exaustivo trabalho investigativo, que perdurou por, aproximadamente, cinco meses, tendo logrado êxito em identificar, pelo menos, três integrantes dessa associação criminosa. 

Tal investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em, aproximadamente, R$ 79.000, da Transportadora C R de Carvalho Sousa e Cia. Ltda., que aconteceu em 1º/8/2022, no município de Bacabeira (MA), bem como da recuperação dessa carga no dia 2/8/2022, com a prisão do receptador J. M. S. T. na Delegacia de Polícia Civil de Penalva (MA). 

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, uma motocicleta XRE 300 e drogas ilícitas. 

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, e o adolescente infrator foi levado para o Instituto Canaã, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.