A Polícia Civil do Maranhão montou uma megaoperação, batizada de Operação Raisul, de combate ao crime de tráfico de drogas e contra facções criminosas que atuam no município de Bom Jardim.
Nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (27), mais de 40 policiais civis saíram às ruas da cidade no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão contra residências ligadas a pessoas investigadas por tráfico de drogas.
Com base nas investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia de Bom Jardim foram identificados alguns dos principais distribuidores de droga da cidade. Sendo assim, a Justiça expediu nove mandados de busca e apreensão nos endereços identificados como pontos de venda e distribuição dos entorpecentes.
Foram realizadas apreensões de drogas dos mais diversos tipos, armas, celulares, dinheiro, veículos além de petrechos diversos utilizados para a fabricação e beneficiamento dos entorpecentes. Ao todo, seis pessoas foram presas e um menor de idade, apreendido.
Os indivíduos foram autuados por associação e tráfico de drogas, além de posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Todos os presos foram levados para unidades prisionais da região ficando à disposição da Justiça, e a investigação prosseguirá.
A Operação Raisul contou com a participação de policiais civis da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT), Núcleo de Operações com Cães (NOC/Senarc), das delegacias regionais de Bacabal, Viana, Codó, além dos demais departamentos que compõem a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.