Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende três pessoas que praticavam peculato em São Luís

sábado, 28 de janeiro de 2023

Polícia Civil prende três pessoas que praticavam peculato em São Luís


 Em uma ação realizada na tarde da última quinta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu neutralizar um esquema de liberação irregular de motocicletas do pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Como resultado da ação policial, três pessoas foram presas, dois funcionários da secretaria e um proprietário de uma oficina situada no Bairro da Areinha, em São Luís.

O trabalho, policial coordenado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC), teve como base informações que apontavam o esquema ilícito de liberação irregular de uma motocicleta do pátio do órgão municipal.

Na quinta-feira, os policiais civis estiveram na oficina onde localizaram uma motocicleta sem placa, com chassi suprimido e que havia sido entregue para o dono da oficina mecânica.  

Segundo a DRFV, os dois funcionários da SMTT responsáveis pela liberação da motocicleta estavam no local e em posse dos documentos do órgão de trânsito municipal, tais como: ficha de remoção de veículo que foi apreendido durante a Operação Rolezinho realizada no dia 6 de setembro de 2022 e a guia de liberação de veículo.

Considerando indícios de crime de peculato, pois esse veículo não poderia ter sido liberado da forma como ocorreu, os suspeitos foram conduzidos para a Seccor, onde foram autuados em flagrante delito.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.