Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga desvios em verbas da educação em São Paulo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Polícia Federal investiga desvios em verbas da educação em São Paulo


 A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (19/1), a segunda fase da Operação Apate com a finalidade de aprofundar as investigações de desvios em verbas da educação, subsidiadas pelo Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb), no munícipio de Aparecida (SP).

A primeira fase da operação ocorreu em 22/9/2021 e visou a apuração de irregularidades no uso de recursos do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb), efetuado pela prefeitura em 2015. A suspeita é que houve fraude na licitação para compra de material escolar, além de superfaturamento de mais de R$ 622 mil, com possível utilização de empresas concorrentes nos certames, ligadas ao mesmo empresário, mas registradas em nome de laranjas.

Os elementos colhidos anteriormente, deram origem à segunda fase da operação, na qual uma equipe da Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, com medidas de constrição patrimonial, na cidade de São José do Campos (SP).

Durante a diligência, os policiais federais localizaram e apreenderam, dentre outros itens de menor valor, diversos relógios de marca e pulseiras, além de um veículo de luxo (SUV Mercedes Benz ML-350 CDI), bens cujos valores estimados, se somados, ultrapassam R$ 300.000.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.