Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três pessoas e apreende grande quantidade de cocaína no Amazonas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Polícia Federal prende três pessoas e apreende grande quantidade de cocaína no Amazonas


 A Polícia Federal informa que, na última sexta-feira (13/1), às 16h, durante fiscalização em embarcação, pelo patrulhamento do Gpom-PF e Polícia Militar, nas proximidades do município de Benjamin Constant (AM), foi efetuada a apreensão de um galão de quatro litros de substância ácida suspeita (supostamente para uso do refino de drogas), documentos de identidade falsos, aproximadamente 1kkg de substância análoga à basta base de cocaína e aparelhos telefônicos.

A droga encontrava-se revestida por invólucro de plástico, dentro do fundo falso de duas malas sob posse de três pessoas, sendo duas delas, mulheres de origem colombiana.

Foi decretada a prisão dos três envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga (AM). Em depoimento ao delegado federal responsável, foi informado que seria feito o pagamento de R$ 1.500, caso a droga chegasse ao destino final – o município de Fonte Boa (AM). As mulheres de origem colombiana, que portavam documentos brasileiros falsos, relataram que efetuaram o pagamento equivalente a R$ 1.000 pelos documentos.

Foi aberto, pela Polícia Federal, procedimento de investigação para averiguação da procedência da droga, bem como, a origem dos documentos falsos apresentados. 

Vale ressaltar que o crime de tráfico de drogas tem pena de até 15 anos de prisão, além de multa, e o crime de uso de documento falso tem pena que pode até chegar a 6 anos de prisão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.