Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Acusados de homicídio e tentativa de homicídio serão julgados em Turiaçu

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Acusados de homicídio e tentativa de homicídio serão julgados em Turiaçu


 O juiz Azarias Cavalcante, titular da Comarca de Vara Única de Turiaçu, preside, na próxima semana, uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. A sessão, marcada para terça-feira (14), terá como réus Jaivan Santos Cardoso e Ruandson Santos Costa. Eles serão julgados sob acusação de prática dos crimes de homicídio, que vitimou Alan dos Santos Moraes, e tentativa de homicídio, que teve como vítima Elenilson Assunção Ribeiro. Conforme o inquérito policial, o fato aconteceu em 17 de novembro de 2019.

Segue narrando que, na data citada, que as duas vítimas estavam trafegando nas imediações da entrada da cidade de Turiaçu, às margens da MA-209. De repente, os denunciados se aproximaram em uma motocicleta pilotada por Jaivan, e disparam algumas vezes à queima-roupa contra Alan dos Santos e Elenilson Assunção. A primeira vítima, Alan, recebeu um tiro na cabeça, morrendo no local. Já a outra vítima, Elenilson, foi atingida no tórax e na perna. Ele estava consciente quando a polícia chegou e apontou Jaivan e Ruandson como sendo os autores dos disparos.

Negaram a autoria

No local do crime, a polícia encontrou um projétil calibre 32 e, em seguida, seguiu em diligência atrás dos suspeitos. Algum tempo depois, os policiais encontraram Jaivan e Ruandson, capturando-os em uma casa no Bairro Castanhal. Uma arma do tipo Colt, de calibre 32, foi encontrada embaixo da cama onde dormia Ruandson. Em depoimento, os denunciados negaram a autoria dos disparos, afirmando que não mataram Alan e nem tentaram contra a vida de Elenilson.

Além do magistrado, vão trabalhar na sessão do Tribunal do Júri o promotor de Justiça Hagamenon de Jesus Azevedo, na acusação, e os advogados Jairo Israel França Marques e Wanderson Costa Moraes, na defesa dos réus. O julgamento está marcado para ocorrer no auditório da Escola Municipal Ieda Viana Ribeiro.

(Informações do TJ-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.