Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Com autorização da Justiça, Polícia Civil inicia remoção de veículos sucateados que se encontram na DRFV

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Com autorização da Justiça, Polícia Civil inicia remoção de veículos sucateados que se encontram na DRFV


 A Polícia Civil do Maranhão iniciou, na última quinta-feira (26), a primeira fase de remoção dos veículos aprendidos, classificados como sucatas ferrosas que estavam paradas no pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), em São Luís. 

Nesta primeira fase, estão sendo retirados do pátio da delegacia 15 veículos de pequeno porte, duas carretas e cinco motocicletas.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil, após um incêndio que aconteceu em 2019, no pátio da delegacia especializada, situada no Bairro da Vila Palmeira, uma perícia foi realizada no local, sendo esta anexada a um inquérito policial que foi remetido ao Poder Judiciário, que, por sua vez, em uma decisão inédita, autorizou a remoção das sucatas ferrosas. O material está sendo encaminhado a uma siderúrgica da capital para ser descartado de forma regulara.

Esse processo de remoção dos veículos é fruto de um trabalho articulado pela atual gestão da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Assessoria de Planejamento (Asplan), da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, além do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Rafael Almeida, titular da DRFV, o acúmulo dessas sucatas estava prejudicando o trabalho da delegacia especializada, primeiramente pela ocupação do espaço e, também, por estar servindo de refúgio para pragas, além de outros riscos à saúde dos servidores da delegacia e da comunidade no entorno.   

Na segunda fase da ação, cerca de 100 motocicletas serão removidas do pátio da delegacia.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.