Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Caxias (MA), Polícia Civil prende 12 pessoas por tráfico de drogas e apreende armas, drogas e dinheiro

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Em Caxias (MA), Polícia Civil prende 12 pessoas por tráfico de drogas e apreende armas, drogas e dinheiro


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia Regional, das delegacias de Homicídios e Entorpecentes de Caxias, com apoio operacional dos grupos de Pronto Emprego de Caxias, Codó e Timon e do Núcleo de Operações com Cães de Timon, na manhã desta sexta-feira (10), deu cumprimento a mandados de prisão e de busca, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Caxias (MA), resultando na prisão de 12 pessoas (nove homens e três mulheres). Foram apreendidas cinco armas de fogo (pistola, revólveres e arma artesanal), projéteis de calibres diversos, além de grande quantidade de entorpecente (cocaína, crack e maconha).

Segundo informes, a maior parte das drogas já se encontrava acondicionada para a venda. As prisões e apreensões ocorreram nos bairros Vila Lobão, Ponte, Vila Alecrim, Soledade e Antenor Viana. As pessoas presas foram indiciadas pela prática de crimes diversos, conforme mandado de prisão preventiva expedido, anteriormente, e autos de prisão em flagrante lavrados. 

Entre os crimes comprovadamente praticados pelos indiciados, encontram-se associação criminosa armada, corrupção de menores, porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas; apreendendo grande quantidade de armas de fogo, munição e drogas ilícitas.

Em desfavor de alguns dos presos, existem investigações em curso pela prática de homicídios.

Após formalizações legais, os presos foram encaminhados para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização local.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.