Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: MP-MA realiza audiência pública sobre saúde no município de Itinga do Matanhão

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

MP-MA realiza audiência pública sobre saúde no município de Itinga do Matanhão


 A Promotoria de Justiça de Itinga do Maranhão realiza no próximo dia 14, na sede da Câmara Municipal, a partir das 9 horas, uma audiência pública para discutir a situação da saúde no município. Presidida pelo promotor de Justiça Tiago Quintanilha Nogueira, a audiência ocorre em razão das inúmeras reclamações acerca da saúde pública municipal, especialmente por causa do suposto descaso para com o Hospital Municipal de Itinga do Maranhão.

De acordo com as informações, o hospital sofre com falta de medicamentos, insumos hospitalares, precariedade das instalações e ausência de profissionais da saúde para atender a população. A situação já foi, inclusive, tema de Ação Civil Pública por parte do Ministério Público.

Na audiência, serão ouvidas as reclamações da população, que serão expostas às autoridades competentes. Ao mesmo tempo, os gestores poderão prestar contas das medidas já adotadas e a serem tomadas para a melhoria do serviço público municipal da saúde.

Comporão a mesa e vão responder à população o prefeito Lúcio Flávio Araújo Oliveira; o presidente da Câmara dos Vereadores, Fabiano Alves Bezerra; o secretário municipal de Saúde, Renivaldo Rodrigues da Silva, o juiz da Comarca, Antônio Martins de Araújo, bem como o presidente do Conselho Municipal de Saúde, a diretora do Hospital Municipal e um representante da OAB de Itinga do Maranhão.

Todas as informações sobre a audiência pública estão disponíveis no Edihttps://cdn-0.mpma.mp.br/publicacoes/16404/f0236fe2419ac380e5a39843c9a64bc0.pdftal.

(Informações do MP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.