Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia 4ª fase da Operação Lesa-Pátria para identificar participantes dos ataques do dia 8/1

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Polícia Federal inicia 4ª fase da Operação Lesa-Pátria para identificar participantes dos ataques do dia 8/1


 A Polícia Federal inicioy, na manhã desta sexta-feira (3/2), a quarta fase da Operação Lesa-Pátria com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos que aconteceram em 8/1, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, no Distrito Federal e nos Estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa-Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos registrados em 8/1, em Brasília (DF), solicitamos que as encaminhe para o “e-mail” denuncia8janeiro@pf.gov.br

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.