Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Buriti (MA), Polícia Civil prende suspeitos de cometerem homicídio qualificado

quinta-feira, 2 de março de 2023

Em Buriti (MA), Polícia Civil prende suspeitos de cometerem homicídio qualificado


 Em defesa do cidadão, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na última segunda-feira (27), ao mandado de prisão preventiva contra dois suspeitos, investigados pela prática do crime de homicídio qualificado, que vitimou um homem de 33 anos, em Buriti, cidade localizada a 327km de São Luís. As prisões foram realizadas após uma investigação da equipe policial da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha.

Segundo o delegado Josemar da Rocha, as investigações apontaram que, na noite do dia 6 de janeiro do corrente ano, os investigados, um com idade de 41 anos e o outro de 31 anos, estavam consumindo bebidas alcoólicas na companhia da vítima, em uma festa, próximo ao Bairro Bacuri, no município de Buriti.

Ainda segundo o delegado, durante a madrugada, os dois investigados se retiram do local acompanhados da vítima e o levaram para um matagal, onde o golpearam com um pedaço de madeira e com uma tesoura e, em seguida, arrastaram o corpo da vítima para outro local. Após ação criminosa, os dois suspeitos foram para casa dormir.

Já na manhã do dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar (PM-MA) e a Guarda Municipal (GM) que fizeram as primeiras diligencias no local, levantando o nome de um dos investigados como principal suspeito do crime, o que foi crucial para a elucidação do delito pela Polícia Civil, que, no mesmo dia, instaurou inquérito policial e providenciou o exame cadavérico da vítima. Os dois suspeitos foram localizados e presos. 

Após os procedimentos de praxe na delegacia, os detidos fora recambiados à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, onde ficarão custodiados à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.