Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Navarco da Polícia Federal busca novas provas contra pirâmide financeira em Balneário Camboriú (SC)

quarta-feira, 15 de março de 2023

Operação Navarco da Polícia Federal busca novas provas contra pirâmide financeira em Balneário Camboriú (SC)


 A Polícia Federal cumpriu, na tarde dessa terça-feira (14/3), um mandado de busca e apreensão na Operação Navarco, no município de Itajaí (SC), com o objetivo de arrecadar elementos de prova relacionados a crimes financeiros.

Entre os anos de 2019 e 2021, um grupo criminoso teria captado cerca de R$ 4,8 milhões por meio de um esquema de pirâmide (também denominado “ponzi”), mediante promessa de rendimentos que variavam de 2,5 a 5% ao mês. Já foram identificadas 45 vítimas, que tiveram seus recursos investidos subtraídos.

A 1ª Vara Federal de Itajaí (SC) decretou diversas medidas contra o principal suspeito, incluindo restrições à sua locomoção e bloqueios patrimoniais de seu núcleo familiar e de suas empresas.

Na ação de ontem, a PF apreendeu uma lancha de propriedade do principal envolvido no esquema além de mídias e documentos, que serão analisadas para a conclusão das investigações.

Três pessoas foram indiciadas e poderão responder pelos crimes contra o sistema financeiro nacional, associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

O nome da operação, Navarco, remete a “comandante” e guarda relação com o principal envolvido, que aparece nas redes sociais ostentando uma vida de luxo em viagens, carros, barcos e helicóptero.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.