Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil elucida homicídio e desarticula célula de facção criminosa em Arame (MA)

quarta-feira, 8 de março de 2023

Polícia Civil elucida homicídio e desarticula célula de facção criminosa em Arame (MA)


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Arame (MA), com apoio da 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, deu cumprimento a três mandados judiciais, sendo um mandado de internação provisória de adolescente infrator (cumprido no dia 3 de março de 2023) e dois mandados de prisão preventiva, esses últimos cumpridos nessa terça-feira (7), expedidos em desfavor dos indivíduos M. C. S. e M. A. S., conhecido como Dibala.

Os três investigados são apontados como coautores do crime de homicídio qualificado, cometido no dia 8 de dezembro de 2022, nas imediações da rodovia interestadual MA-006, a três quilômetros da saída da cidade de Arame (MA), zona rural de Buriticupu (MA), que teve como vítima Pablo Wendreq Gomes Lopes.

Os investigados são oriundos da cidade de Imperatriz (MA) e haviam chegado recentemente a Arame (MA), local onde estabeleceram uma célula da facção criminosa denominada Comando Vermelho e passaram a aterrorizar a população aramense com a prática de diversos crimes relativos à disputa de território para o tráfico de drogas.

No dia 22 de dezembro de 2022, a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço onde os investigados estavam homiziados, a saber, na Rua Sem Saída, Bairro Olaria, na cidade de Arame, ocasião em que foram apreendidos diversos objetos ilícitos, dentre os quais, armas de fogo, drogas, balança de precisão, dentre outros objetos que tinham relação com o homicídio investigado, auxiliando sobremaneira na elucidação do fato criminoso.

Os procedimentos investigativos relacionados ao homicídio foram conduzidos pela Delegacia de Polícia Civil de Arame, em razão da proximidade do fato criminoso com a unidade policial mencionada. 

Após diversas diligências, foi possível colher elementos suficientes para apontar a autoria delitiva do homicídio contra os investigados e representar pela internação do adolescente e prisão preventiva dos maiores de idade, concedidas judicialmente, após parecer favorável do Ministério Público.

Diante dos fatos, os três investigados encontram-se recolhidos nos estabelecimentos adequados à disposição da Justiça e respondendo por diversas acusações, dentre as quais, homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte irregular de arma de fogo de uso restrito, dentre outras.

A Polícia Civil apura, ainda, a participação de outros indivíduos no homicídio, o que poderá resultar em novas prisões até a conclusão das investigações.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.