Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo em Itapecuru-Mirim (MA)

quarta-feira, 8 de março de 2023

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo em Itapecuru-Mirim (MA)


 Na última quinta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Guarda Municipal de Itapecuru-Mirim, prendeu, em flagrante, um homem, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão foi coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Polícia, sendo executada no Povoado Morros, em Itapecuru-Mirim.

A delegacia foi procurada pela família de um adolescente que teria subtraído uma arma de fogo de um agente de segurança do município e que teria sido visto passando a referida arma para o autuado que, inclusive, ameaçou pessoas com ela, agindo de forma a aterrorizar a localidade onde se encontrava, sendo que o referido adolescente desapareceu após o contato com esse indivíduo.

As equipes de policiais civis  e de guardas-municipais localizaram, em posse do homem, cerca de 21 unidades de crack e uma espingarda de fabricação artesanal. O criminoso resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força moderada e progressiva para colocá-lo no veículo policial, tendo ele, negado que estaria com a referida arma. 

Devido à urgência da situação apresentada, conhecendo a periculosidade do criminoso em questão e considerando que o indivíduo escondia-se constantemente no mato, os policiais resolveram prendê-lo

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.