Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza Operação Átria e prende duas pessoas no Maranhão

sábado, 4 de março de 2023

Polícia Civil realiza Operação Átria e prende duas pessoas no Maranhão


 Em defesa da mulher, nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma ação policial, batizada como Operação Átria, que resultou em um cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, investigado pela prática de estupro de vulnerável cometido contra a enteada dele no município de Timon, localizado a 434km da capital maranhense. A prisão foi executada após uma investigação realizada por policiais civis da Delegacia Especial da Mulher do município.

Já em São Luís, a Polícia Civil também conseguiu cumprir outro mandado de prisão preventiva contra um foragido da Justiça, com idade de 29 anos, acusado pelas práticas dos crimes de roubo, estupro e falsa identidade.

Os presos foram encaminhados às delegacias especiais da Mulher das respectivas cidades e,  após os procedimentos de praxe, os detidos foram recambiados para unidade prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Essas ações fazem parte da Operação Nacional Átria, comandada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que se iniciou na última segunda-feira (27), estendendo-se por todo o mês de março.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.