Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre 19 mandados contra suposta organização criminosa

quinta-feira, 16 de março de 2023

Polícia Federal cumpre 19 mandados contra suposta organização criminosa


 A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (16/3), a Operação Fata Morgana com a finalidade de investigar diversos crimes com empresas da área de construção civil e funcionários dos órgãos públicos Deracre e da Seinfra.

Foram mobilizados cerca de 90 policiais federais, em quatro Unidades da Federação (Acre, Amazonas, Santa Catarina e São Paulo), que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de suspensão do direito de participar de licitações e de firmar contratos com órgãos públicos e três suspensões do exercício da função pública.

A investigação foi iniciada a partir de Nota Técnica da CGU, que apontou diversas irregularidades relativas a contratos entre o Deracre e a Seinfra e um consórcio de empresas de engenharia. Os danos foram estimados em mais de R$ 5 milhões e deverão ser objeto de ressarcimento.

Em razão dos fatos apurados, os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de associação ou organização criminosa, fraude em licitação ou contrato e falsidade ideológica, entre outros delitos acessórios, cujas penas somadas podem ultrapassar 21 anos de prisão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.