Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades

quarta-feira, 22 de março de 2023

Polícia Federal desarticula organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades


 A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (22/3), a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em, pelo menos, cinco Unidades da Federação (RO, PR, DF, MS e SP).

De acordo com as investigações, os ataques poderiam acontecer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos Estados de São Paulo e Paraná.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.