Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal instala base fluvial no Vale do Javari (AM)

sexta-feira, 24 de março de 2023

Polícia Federal instala base fluvial no Vale do Javari (AM)


 Diversas atividades policiais foram realizadas no Vale do Javari, nessa quinta-feira (23/3). Os trabalhos se iniciaram pela manhã com a realização da Operação Tucandeira, no município de São Paulo de Olivença (AM), que teve como objetivo reprimir o garimpo ilegal na região.

Na parte da tarde, uma base fluvial da Polícia Federal foi deslocada de Manaus ao Vale do Javari. O local servirá como ponto de apoio para realização de diversos trabalhos de prevenção e repressão ao crime na localidade.

Outros órgãos que atuam na repressão aos delitos que acontecem no Vale do Javari também terão o suporte da Base Fluvial, que ficará instalada no município de Atalaia do Norte (AM).

Em complemento a essas ações da Polícia Federal, o diretor da Amazônia e Meio Ambiente (Damaz), delegado de Polícia Federal Humberto Freire, e o superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, delegado de Polícia Federal Umberto Ramos, participaram de uma reunião com lideranças indígenas da Unijava.

A finalidade do encontro foi debater sobre questões referentes à segurança pública e pautas prioritárias para os povos da região.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.