Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Trabalho conjunto da Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará prende foragido da Justiça cearense e suspeito de integrar facção criminosa

quarta-feira, 15 de março de 2023

Trabalho conjunto da Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará prende foragido da Justiça cearense e suspeito de integrar facção criminosa


 A Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará, em ação coordenada com órgãos de inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais e Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (DPJI_Norte/PC-CE), prendeu, na tarde dessa terça-feira (14/3), um homem de 29 anos de idade, natural de Granja (CE), suspeito de integrar facção criminosa e foragido da Justiça cearense. Ele foi preso na cidade de Fortaleza (CE).

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelos juízos das comarcas de Granja e da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, no Ceará, em razão do investigado responder pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. O preso também foi investigado por homicídios e roubo no Ceará.

A ação policial desencadeada foi produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-Ceará)

A Força-Tarefa Susp de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PM-CE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.