Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra organização criminosa que atuava em fraudes bancárias na Bahia

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Polícia Federal inicia operação contra organização criminosa que atuava em fraudes bancárias na Bahia


 A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa quinta-feira (13/04), a Operação Falsários na cidade de Belém (PA).

A operação é desdobramento da investigação criminal realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus (BA), que havia prendido, em flagrante delito. um dos integrantes da associação criminosa responsável por tentar dar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Itacaré (BA), em 21/1/2022.

No curso da investigação, ficou evidenciado que o grupo criminoso obteve vantagens indevidas, a partir de diversas operações financeiras, mediante fraude, utilizando transferências bancárias sem autorização de clientes da Caixa e de outros bancos privados, no período de 2021 a 2022.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Belém (PA), deferido pela Justiça Federal, e, no imóvel do investigado, foram apreendidos diversos documentos e imagens relacionados aos valores obtidos de forma ilícita, como cartões em nome de terceiros, documentos de identificações falsos e elementos informativos de interesse, o que robustecerá a investigação criminal.

Os crimes investigados são associação criminosa e estelionato majorado, que preveem penas que podem chegar a oito anos de reclusão e multa.

Com a continuidade das investigações, em decorrência das análises dos itens apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça Federal.

Qualquer informação relacionada a crimes de estelionato contra a Caixa Econômica Federal ou outros crimes investigados pela Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus (BA) podem ser informados pelo WhatsApp (71) 9258-0158 ou pelo “e-mail”: gab.ils.ba@pf.gov.br, sendo que a Polícia Federal preserva a identidade do(a) informante.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.