Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três pessoas por tráfico internacional de drogas

terça-feira, 23 de maio de 2023

Polícia Federal prende três pessoas por tráfico internacional de drogas


 A Polícia Federal prendeu entre os dias 19 e 22/5, em ações distintas com a Receita Federal, três pessoas transportando maconha e cocaína em bagagens, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Servidores da Receita Federal selecionaram, na sexta-feira (19/5), uma bagagem que chegou ao referido aeroporto, em voo proveniente de Manaus (AM), em razão da sinalização do cão de faro e a submeteram ao aparelho de raio-X, em que foi constatado que, dentro dela, havia grande quantidade de substância orgânica na forma de tijolos.

Diante da situação, o proprietário da mala suspeita foi abordado por policiais federais, e foi conduzido à Delegacia da PF, em que foi preso por portar quase 18kg de maconha, prensados na forma de tabletes.

Já no domingo (21/5), policiais federais foram acionados por agentes de Proteção da Aviação Civil, em razão de imagens do aparelho de raio-X, feitas a partir da bagagem de mão de um homem, nacional da Nigéria, indicarem algo suspeito em seu interior. O passageiro, que pretendia embarcar com destino ao seu país natal, foi preso, em flagrante, por ter, em sua mala, 118 unidades de embalagens de bombons, nas quais havia cápsulas com cocaína cujo volume somou três quilos.

Por fim, na madrugada dessa segunda-feira (22/5), uma passageira de voo para Istambul, na Turquia, foi presa com mais de dois quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de sua mala de mão. A suspeita, que recebeu voz de prisão, informou aos policiais que já havia sido presa pelo mesmo crime na Espanha e por estelionato na cidade de São Vicente, no Brasil.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.