A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, na última quinta-feira (15/6), um brasileiro condenado a 17 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
O foragido tem 41 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia aos policiais federais brasileiros na região de fronteira de Aceguá. O preso foi conduzido até o Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer em Bagé e transportado de avião até Porto Alegre (RS), sendo entregue no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde permanecerá à disposição da Justiça do Rio Grande do Sul.
O extraditado foi preso, no Uruguai, pela prática de furto, cumpriu pena até maio de 2023 e permaneceu detido naquele país, pois seu nome constava na lista de captura internacional – Difusão Vermelha – da Interpol, pela suspeita das autoridades brasileiras de que teria fugido para o exterior.
O crime pelo qual foi condenado no Brasil aconteceu em 3 de abril de 2009, em Canoas. A vítima seria devedora de valores para traficantes de drogas.
A ação contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.