Um trabalho integrado entre as polícias Civil dos Estados do Maranhão e do Espirito Santo resultou, na última sexta-feira (23), no cumprimento de um mandado de prisão definitiva contra um homem, pelo crime de homicídio qualificado que aconteceu no dia 8 de janeiro de 2013, em Imperatriz. Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo crime que teve como vítima Maridalva Bento da Silva, o indivíduo foi localizado e preso na cidade de Aracruz, no Espirito Santo.
De acordo com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o condenado, por meio de asfixia, ceifou a vida da vítima. O motivo do crime seria o ciúme excessivo do autor pela companheira dele, impedindo a mulher de se aproximar da sua própria família. Em uma das crises de ciúme, o autor se utilizou de um travesseiro e tirou a vida da vítima por asfixia. O crime se deu no Bairro Centro. Na época do crime, a lei do crime de feminicídio não era vigente, sendo o caso considerado um homicídio qualificado.
A prisão foi resultado do trabalho do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz e da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), do Centro de Inteligência e Análise Técnica (Ciat – Norte) e da Delegacia Regional de Aracruz. O preso encontra-se à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.