Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal extradita de Portugal brasileiro condenado a 25 anos de prisão

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Polícia Federal extradita de Portugal brasileiro condenado a 25 anos de prisão


 A Policia Federal em Pernambuco, por meio de sua Representação Regional da Interpol, promoveu a extradição de um fugitivo brasileiro, condenado no Brasil a 25 anos de prisão pela morte de duas pessoas ao dirigir embriagado, pela contramão.

O voo com o extraditando chegou, na última quinta-feira (1/6), ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. Ele foi trazido de Portugal e escoltado por policiais federais que o conduziram até o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco.

Entenda o caso

Representação Regional da Interpol fez a publicação da Difusão Vermelha que resultou na prisão efetuada por autoridades portuguesas no dia 2/2/2023.

A difusão se deu pelo fato de, no início de 2011, na capital de Pernambuco, o homem conduzia seu veículo em alta velocidade, com sinais de embriaguez e na contramão, colidindo com uma motocicleta, atropelando três pessoas. Duas delas vieram a falecer. Uma dessas vítimas deixou uma mulher e dois filhos menores.

Ele teve sua condenação a mais de 25 anos de reclusão, em 2014, pelo 1º Tribunal do Júri da Capital, e, após recursos dentro do processo a manutenção definitiva pela prisão preventiva que foi decretada, no dia 4/8/2022, tendo ficado foragido do Brasil nesse período.

Seu nome foi colocado na Difusão Vermelha, em 2022 por solicitação da Justiça pernambucana, quando a partir daí passou a ser procurado nos 190 países que compõem a Interpol.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.