Na última quarta-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), deu cumprimento a três mandados de prisão relacionados a diferentes investigações criminais. Os três homens são investigados pelos crimes de roubo, furto e dívida alimentícia.
O primeiro indivíduo foi preso preventivamente em decorrência de uma investigação de crime de furto que aconteceu no último mês de maio, no Bairro Quintas do Calhau, em São Luís. O alvo já possui diversas passagens por crimes de furto, seguindo sempre o mesmo “modus operandi”, que é arrombar o portão e, após o acesso à residência, subtrair objetos de valor.
De acordo com a delegacia especializada, o segundo indivíduo, irmão do primeiro, foi preso por ser condenado por crime de roubo e estava foragido desde o mês de outubro de 2023.
Já o terceiro indivíduo foi preso após ser identificado como investigado em um crime de roubo, sendo que, durante as tentativas de localização e identificação, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão por pensão alimentícia em desfavor dele.
Após os procedimentos de praxe na delegacia, os três suspeitos foram encaminhados ao presídio, onde passarão pelas respectivas audiências de custódia e ficarão à disposição do Juízo competente.
As prisões contaram com apoio do Centro de Inteligência da Secretária de Segurança Pública e Saisp Oeste.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.