Na manhã dessa sexta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a um de prisão temporária contra um homem, de 25 anos, suspeito de ter cometido um crime de homicídio no dia 5 de julho deste ano, no Bairro Vila Redenção II, em Imperatriz.
Segundo as apurações policiais, o investigado teria efetuado disparos de arma de fogo contra Suany Cordeiro e Silva, de 38 anos, após uma discussão em frente à casa da sua companheira, que é sobrinha da vítima.
De acordo com as testemunhas, durante o desentendimento, a vítima chegou a segurar o pescoço do suspeito com uma mão, e este desferiu contra ela um tapa no ombro. Ato contínuo, a vítima, que segurava uma pá, a acertou na cabeça do investigado e, por esse motivo, ele desferiu disparos de arma de fogo contra ela, que morreu no local.
Três dias após do fato, o suspeito se apresentou na DHPP, acompanhado de advogado. Ele alegou ter agido em legítima defesa e foi liberado. Com o andar das investigações, a polícia entendeu que houve divergência no depoimento do investigado e desproporcionalidade na ação. E ,diante da gravidade dos fatos, representou pela prisão temporária e busca e apreensão em desfavor do suposto autor, que tem passagem pela polícia.
Após as formalidades, o investigado foi encaminhado à unidade prisional e se encontra à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.