Um trabalho integrado entre o Ministério Público do Maranhão, com apoio operacional das polícias Civil e Militar do Maranhão e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), foi realizado na noite da última terça-feira (13), a fim de coibir a prática de manobras arriscadas, conhecidas como “grau”, além de coibir a poluição sonora, infrações praticadas por motoqueiros.
Tais práticas ocasionam transtornos à sociedade, provocando, em diversas oportunidades perturbações a moradores, além de acidentes graves devido a manobras arriscadas.
Durante a operação intitulada de Rolezinho, 45 motocicletas foram apreendidas e retidas, sendo veículos com infrações administrativas e criminais, destacando-se motos com escapamentos modificados, ocasionando poluição sonora, e motos adulteradas.
A força-tarefa se concentrou na região do Bairro da Ponta d’Areia e da Cohama, nas proximidades da Avenida Jerônimo de Albuquerque.
De acordo com a Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC), os condutores responderão na esfera administrativa e penal pelas infrações cometidas.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.