Na última sexta-feira (9), duas ações distintas e realizadas pela Polícia Civil do Maranhão resultaram nas prisões de dois homens, investigados por crimes cometidos no contexto da Lei Maria da Penha. As prisões foram efetuadas nos municípios de Timon e de Açailândia.
Na primeira ação, realizada na cidade de Açailândia, uma equipe da Delegacia Especial da Mulher deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem pelos crimes de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência e ameaças praticados contra a ex-companheira dele. O investigado cometeu os crimes pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento.
Em Timon, no Bairro Joia, policiais civis conseguiram prender, em flagrante, um homem pelo crime de lesão corporal. Segundo a Delegacia Especial da Mulher da cidade, após uma discussão, o homem teria agredido a companheira com uma tampa de panela de pressão, provocando uma grande lesão.
A vítima compareceu na delegacia para registrar o crime, dando mais detalhes. De imediato, a equipe se deslocou até o endereço citado e prendeu o agressor, conduzindo-o até a Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Além de registrar o boletim de ocorrência, a vitima solicitou Medida Protetiva de Urgência em favor dela.
As prisões foram realizadas na esfera da Operação Shamar, uma força-tarefa de combate aos crimes de violência doméstica em todo o Brasil.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.