Duas ações distintas realizadas, na manhã da última quinta-feira (1º), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) resultaram no cumprimento de dois mandados de prisões em desfavor de dois indivíduos, acusados pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e por estupro de vulnerável nos municípios de Peritoró e de Afonso Cunha.
Em Peritoró, a 4ª Delegacia Regional de Polícia do município informou que uma equipe de policiais civis representou pelos mandados de prisão temporária e definitiva em desfavor de um homem, investigado pelo crime de tráfico de drogas.
Já na cidade de Afonso Cunha, no âmbito da Operação Shamar, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem, de 28 anos de idade, acusado de cometer um crime de estupro de vulnerável no município. A prisão contou com auxilio do Centro de Inteligência da PC-MA.
A Operação Shamar, que faz alusão à palavra hebraica que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar”, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), visa o combate à violência doméstica e familiar contra mulher e ao feminícídio.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.