A Polícia Civil do Maranhão continua intensificando suas ações no âmbito da Operação Shamar, que visa o combate direto a qualquer tipo de violência praticado contra a mulher. Como resposta da força-tarefa, nessa terça-feira (6), mais dois homens foram presos por crimes incluídos no contexto de violência contra à mulher. As prisões aconteceram nas cidades de Cururupu e de Anapurus.
Na primeira ação realizada na cidade de Cururupu, uma equipe da Delegacia Especial da Mulher deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um indivíduo pelos crimes de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, lesão corporal, injúria e ameaça praticados contra a ex-companheira dele.
Já na cidade de Anapurus, um mandado de prisão preventiva também foi cumprido contra um homem pelo crime de lesão corporal no contexto de violência contra a mulher, previsto no Art. 129., parágrafo 3º, do Código Penal. A prisão foi executada por uma equipe da Delegacia Regional de Chapadinha.
Em ambos os casos, os agressores, após serem submetidos aos processos legais na delegacia, forem encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.