Na última quinta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender, em flagrante, dois homens pelos crimes de roubo majorado com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e tentativa de estelionato praticados na cidade de Nina Rodrigues. As prisões foram realizadas nas proximidades da BR-222, em Vargem Grande.
A operação teve início após a equipe de capturas da Delegacia de Polícia de Vargem Grande receber informações sobre um assalto praticado na noite da última quarta-feira (28), em Nina Rodrigues, onde os dois investigados armados, em uma motocicleta, abordaram as vítimas e roubaram três celulares, mediante ameaça com arma de fogo.
Na manhã do dia seguinte, com o rastreamento do aparelho roubado, feito pela própria vítima, e diligências contínuas, os policiais localizaram os dois indivíduos em posse de um dos celulares roubados e da motocicleta usada no crime.
Segundo o delegado Tiago Castro, da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, os suspeitos ainda tentaram extorquir os parentes das vítimas, enviando mensagens pelo WhatsApp de um dos celulares roubados, passando-se por uma das vítimas, solicitando transferências via PIX, o que facilitou a identificação dos criminosos.
Dando continuidade nas diligências, as equipes policiais ainda conseguiram localizar a arma de fogo usada no crime, outros dois celulares e uma espingarda de fabricação caseira, calibre .20
Com base nas evidências, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Vargem Grande para os procedimentos legais. Durante o interrogatório, ambos confessaram o roubo e foram levados ao sistema prisional do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.