A Polícia Civil do Maranhão, em mais um ação realizada no âmbito da Operação Shamar, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos de idade, pelo crime de descumprimento de decisão judicial que defere Medidas Protetivas de Urgência previstas na Lei Maria da Penha. A prisão foi realizada na manhã dessa quarta-feira (28), no Bairro Vila Emanuela, em Itinga do Maranhão.
O homem possuía contra si Medidas Protetivas de Urgência que o impediam de se aproximar d ex-companheira dele, bem como da residência dela ou de ter contato. No entanto, no último dia 1º de agosto, o indivíduo foi até a casa da vítima, no Bairro Paraíso, onde chutou a porta frontal do imóvel, bem como arrombou uma das janelas, a fim de entrar no local, mas cessou com a chegada de um parente da mulher.
Após o fato, a vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Itinga, relatando a ação criminosa. O caso foi comunicado ao Poder Judiciário, que requereu a prisão preventiva do homem.
Nessa quarta-feira, a equipe policial tomou conhecimento de que o homem teria retornado à cidade e que ele estaria na residência da mãe dele. O agressor foi localizado e preso.
O homem foi conduzido à delegacia de polícia do município, onde foi inquirido acerca dos fatos e dado cumprimento ao mandado de prisão, sendo, posteriormente, encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MAQ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.