A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última sexta-feira (23/8) , no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um estrangeiro, natural do Equador. A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto.
Os policiais federais, utilizando um aparelho de raios-X, identificaram dentro de duas malas de um passageiro com destino a Lisboa, Portugal, 11 recipientes de produtos de beleza e itens de cuidados dentários, misturados entre suas roupas. A substância orgânica encontrada nesses recipientes foi confirmada como cocaína após narcoteste, totalizando 13,6 quilos de peso bruto.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Sede da Polícia Federal para realizar os procedimentos de Polícia Judiciária. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular.
O indivíduo declarou ter obtido a droga no Equador e que o destino seria Lisboa, Portugal. Após ser apresentado em audiência de custódia, sua prisão preventiva foi confirmada. Ele foi, então, encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.