A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (28/8), a Operação Minacia para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão contra o suspeito de ter praticado os crimes de dano qualificado, ameaça, moeda falsa e por integrar uma organização criminosa em Santo Amaro (MA).
As investigações, que tiveram início a partir de comunicação dos Correios, revelaram que o investigado teria entrado na agência dos Correios de Santo Amaro (MA) com a finalidade de fazer a retirada de duas encomendas postais. Entretanto, por não ter apresentado documento de identificação com foto, a entrega das encomendas foi negada, causando inconformismo no homem, que desferiu socos que danificaram monitores e outros equipamentos do patrimônio da agência. Além disso, antes de sair, ameaçou uma funcionária afirmando que era integrante de facção criminosa.
A investigação apontou ainda que uma das encomendas postais que o indivíduo pretendia retirar, tinha como conteúdo cerca de R$ 6.500 em cédulas falsas de real e dólar, o que motivou a adoção das medidas judiciais cumpridas nessa quarta-feira.
Diante da situação, o homem poderá responder pelos crimes de dano qualificado, ameaça, moeda falsa e por integrar organização criminosa.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.