A Polícia Federal realizou, entre os dias 5 e 15 de agosto, a sétima fase da Operação Terra Livre com o objetivo de identificar e erradicar cultivos ilícitos de “Cannabis sativa” (maconha) no sertão pernambucano. A ação contou com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi); da Polícia Civil de Pernambuco; da Polícia Penal de Pernambuco; do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Pernambuco.
A operação também envolveu o uso de aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (Caop) e do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (GTA-SDS-PE).
Ao todo, foram destruídos 475.269 pés de maconha, o que equivale a mais de 158 toneladas da droga que seriam destinadas ao consumidor final. Durante os dez dias de atividade, a ação abrangeu uma área de mais de 49 mil km² e contou com a participação do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, que atuou nas ilhas do Rio São Francisco.
A operação teve como objetivo reduzir a produção e a oferta de maconha no sertão do Estado, evitando sua entrada no mercado consumidor do Nordeste e, consequentemente, a capitalização e o fortalecimento de organizações criminosas.
O combate ao tráfico de drogas na região é realizado de forma contínua pela Polícia Federal, sempre com o apoio das forças de segurança pública estaduais.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.