A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira (2/8), um homem investigado pelo crime de fraude durante a Operação Fake, no Centro do Rio de Janeiro.
Em outubro de 2023, sob a posse de documentos falsos, o investigado obteve um contrato de financiamento fraudulento em uma agência da Caixa Econômica Federal em Nova Friburgo (RJ). Com a descoberta da fraude, a empresa contatou a PF para comunicar os fatos.
A partir do contato, imagens de segurança interna da Caixa foram analisadas pela PF, que obteve a identificação de um suspeito. Foi expedido, portanto, um novo mandado de prisão em desfavor do homem.
Na última sexta-feira, quando estava em uma agência bancária da Caixa no Centro do Rio, o investigado foi abordado por policiais que cumpriram os dois mandados de prisão abertos em seu nome, ambos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
A captura foi realizada pela Polícia Militar, e o preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos de praxe. Após isso, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.