Um trabalho integrado entre as forças de segurança dos Estados do Maranhão e de Minas Gerais resultou, na última quinta-feira (5), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, investigado por descumprir medida protetiva contra a ex companheira dele que aconteceu na cidade de Imperatriz. O alvo foi localizado e preso na cidade de Campos Gerais, em Minas Gerais.
Segundo a Delegacia Especial da Mulhe r(DEM) de Imperatriz, em junho deste ano, a vítima tomou conhecimento de que o investigado tentou obter informações acerca do paradeiro dela, oferecendo recompensa no valor de 175 mil reais, além de clonar sua conta no aplicativo de transportes para ter acesso a todos os endereços para os quais ela se deslocava.
Ainda conforme a delegacia especializada, o homem também passou a fazer constantes ameaças de divulgação de vídeos íntimos que vinham agravando-se nos últimos meses.
No último mês de agosto, mais uma vez, o investigado descumpriu as Medidas Protetivas de Urgência por meio de mensagens em redes sociais e via PIX ao enviar valores para um parente da vítima em troca de informações acerca dela e de como ele poderia encontrá-la.
Depois de cometer os atos criminosos, o indivíduo mudou de Estado na intenção de dificultar a sua captura.
Após intenso trabalho investigativo realizado por investigadores da DEM de Imperatriz, em contato com a 11ª Delegacia de Campos Gerais, com apoio da Polícia Militar mineira, e de posse das informações sobre o endereço do agressor, as equipes policiais conseguiram lograr êxito em localizar e capturar o indivíduo.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia responsável e encontra-se à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.