Em uma ação realizada na tarde dessa quarta-feir a(18), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 26 anos, investigado pelo crime de roubo majorado e emprego de arma de fogo em continuidade delitiva, que aconteceu na BR-135, em São Luís.
De acordo com o 15º Distrito Policial do São Raimundo, na noite do dia 15 de maio deste ano, o investigado assaltou um pedestre na BR-135, na altura da entrada do Bairro Tibiri, subtraindo o aparelho celular da vítima. Na ocasião, o investigado estava acompanhado de um comparsa.
Após o crime, o indivíduo foi capturado por uma equipe da Polícia Militar e apresentado no Plantão Central da Cidade Operária, onde foi autuado, em flagrante, pelo crime. Contudo, em audiência de custódia, o Poder Judiciário concedeu liberdade provisória ao suspeito.
No decorrer das investigações policiais sobre o crime, os investigadores descobriram que, após roubar o pedestre, o mesmo indivíduo assaltou mais duas pessoas que estavam transitando em veículos na rodovia. As vítimas foram abordadas no momento em que reduziam a velocidade em uma barreira eletrônica.
Em razão da multiplicidade de vítimas identificadas, e encerrado o inquérito policial, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado.
O homem foi localizado e preso em uma fábrica de cimentos situada no Distrito Industrial, onde trabalhava.
Agora, o investigado será entregue ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.