Na manhã dessa quinta-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação com a missão de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de praticarem ataques à honra de diversas pessoas via rede social. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Chapadinha e de Santa Quitéria do Maranhão.
Com base nas investigações, várias pessoas foram vítimas de ofensas à honra, por meio de postagens que atacavam a imagem delas causando sofrimento psicológico e transtornos sociais. As publicações se intitulavam “Carta do Judas”.
As investigações iniciaram-se na Delegacia de Santa Quitéria por meio de registros de ocorrências pelas vítimas, e avançaram com o apoio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/Seic) que atuou para identificar os suspeitos que estariam por trás dos perfis anônimos utilizados para postar os ataques.
Na manhã dessa quinta-feira, equipes de policiais civis cumpriram três mandados de busca domiciliar, sendo um na cidade de Chapadinha e os demais no municipio de Santa Quitéria. Os policiais apreenderam aparelhos celulares e “notebooks” que servirão para continuidade das investigações a fim de se identificar todos os suspeitos envolvidos nos crimes.
A operação intitulada de Caça-Judas contou com a participação de policiais civis do DCCT, Delegacia de Santa Quitéria e Delegacia Regional de Chapadinha.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.