A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou, na manhã dessa terça-feira (24), uma ação policial intitulada como Operação Arremate, que resultou na prisão de quatro indivíduos, investigados por integrarem uma associação criminosa que atua no roubo e furto de motocicletas na Região Tocantina.
As investigações coordenadas pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz conseguiram identificar integrantes da organização criminosa atuante no ramo de roubos/furtos de motocicletas no município de Imperatriz com posterior revenda nas cidades de São João do Paraíso, Campestre, Lajeado Novo, Porto Franco, Ribamar Fiquene, Governador Edson Lobão e Estreito.
Com base nas investigações, os veículos estavam sendo vendidos com o argumento de que foram “arrematadas em leilão”, oportunidade em que os vendedores orientavam os compradores que não poderiam circular em rodovias federais com as motocicletas.
A investigação que se iniciou há cerca de quatro meses conseguiu recuperar mais de 35 motocicletas, sendo que, após revelação dos dados originais pela Perícia Oficial, cerca de 20 veículos foram restituídos a seus respectivos donos.
Como resultado da operação realizada nessa terça-feira (24), as equipes policiais prenderam os quatro indivíduos nas cidades de São João do Paraíso, Campestre, Ribamar Fiquene e Lajeado Novo.
Após as formalidades legais na delegacia, os presos foram recambiados para a unidade prisional de Imperatriz.
A Operação Arremate contou com a participação de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar lotados na Região Tocantina.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.