Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende dois suspeitos de roubarem cargas no Maranhão

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Polícia Civil prende dois suspeitos de roubarem cargas no Maranhão


 A Polícia Civil do Maranhão realizou, na última segunda-feira (2), uma ação intitulada de Operação Estorno com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra investigados por roubo de carga de combustível. Tais mandados foram cumpridos em cidades do Maranhão e do Tocantins.

De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic), as investigações tiveram início no ano de 2023, a partir do roubo de uma carga de combustível avaliada em R$ 115 mil, fato que aconteceu em 8 de setembro de 2023, entre os municípios de Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes. Na oportunidade, o motorista foi feito refém por várias horas enquanto a carga e o veículo eram desviados para um local seguro para os criminosos.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão domiciliar. Na cidade de Coroatá, um homem, de 40 anos, foi alvo de um dos mandados. Ele também foi autuado, em flagrante, pelo crime de posse irregular de arma de fogo, pois em seu endereço, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e munição.

Na cidade de Colinas de Tocantins, no Estado do Tocantins, um homem, de 47 anos, também foi alvo de um mandado de prisão.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam documentos e dispositivos eletrônicos, que serão analisados com o intuito de identificar possíveis outros integrantes do esquema criminoso. Foi apreendido também um veículo de luxo.

A operação, que foi coordenada pelo DCRC, contou com apoio da Delegacia Regional de Codó, da Delegacia de Coroatá e das polícias Militar dos Estados do Tocantins e do Pará.

Os presos foram conduzidos às delegacias das respectivas cidades para a formalização dos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.