Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação integrada, Polícia Civil realiza Operação Zero Grau no interior do Maranhão

sábado, 30 de novembro de 2024

Em ação integrada, Polícia Civil realiza Operação Zero Grau no interior do Maranhão


 Nos dias 27 e 28 de novembro, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou uma ação conjunta intitulada de ” Operação Zero Grau’ nos municípios de Arari e de Vitória do Mearim.  A ação teve como objetivo inibir a circulação de veículos irregulares, especialmente motocicletas com escapamento modificado tipo descarga “kadron”, um equipamento proibido pelas leis de trânsito e que causam ruídos perturbadores.

Durante ação policial, foram apreendidas 40 motocicletas. Cerca de 30 pessoas foram conduzidas para lavratura do respectivo Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime ambiental de poluição, sono e perturbação do sossego. Todas as motocicletas foram transferidas para São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Além disso, a operação também resultou em cinco prisões, sendo  duas pelos crimes de receptação dolosa, após os suspeitos terem sido flagrados conduzindo uma motocicleta roubada; uma decorrente do crime de adulteração de sinal identificador de motocicleta e duas prisões contra   foragidos da Justiça, bem como acusados que tinham mandados de prisão abertos pelos crimes de homicídio consumado e de tentativa de homicídio.

A Operação Zero Grau foi resultado de várias informações registradas no Ministério Público de Arari e na Delegacia de Polícia Civil, noticiando o barulho perturbador causado pelo elevado número de motocicletas com a citada descarga circulando nas vias públicas do município, causando distúrbios físicos e mentais; problemas auditivos; insônia, sobretudo em desfavor da população idosa e pessoas portadoras do espectro autista, que possuem sensibilidade auditiva.

A força-tarefa foi executada na operação pelas delegacias de Polícia Civil das cidade de Vitória do Mearim e de Arari,  Promotoria de Justiça da Comarca de Arari, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal e Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Arari.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.